segunda-feira, 14 de março de 2011

TESTEMUNHO DE UM ALCOOLICO

Meu nome é Adauto Gerson da Silva Vieira, tenho 50 anos, moro na cidade de Lutécia – SP. sou casado com Zilda Gardin Vieira, com quem eu tenho dois filhos, Bruno Gardin Vieira e João Antonio Gardin Vieira.

TESTEMUNHO DE UM ALCOOLICO

Após 13 anos de sobriedade tive a minha desastrosa “Recaída” e convivi com esse martírio por um ano.
Durante esses 365 dias de aflição e dependência fui me afastando da família e dos amigos. As pessoas preocupadas com meu estado deplorável, eles, perguntavam como eu estava bem. Eu já tinha uma desculpa, falava que estava bem e que ia parar de beber.
Mentir e jogar a culpa nas pessoas e válvula primordial dos alcoólatras, eu não contava mais os dias, e só pensava em que desculpa iria dar para beber.
Esse tempo discorrido foi o suficiente para contemplar uma lista de formas variantes em que a frustração manifestou como, a intolerância, desespero, ódio, orgulho, rigidez e vaidade, são todas elas sentidas e muitas vezes expressadas na Embriaguez.
Perdi muito: Os verdadeiros amigos sofreram, a família ficou desestruturada, os outros (“amigos se afastaram sumiram), perdi varias oportunidade na vida pública, apesar de ser aposentado eu fazia um pequeno trabalho, mas também fui demito, perdi o prestigio o sentido da vida, me afastei da Igreja perdi meu contato com Deus.   Cheguei ao fundo do Posso, mesmo no fundo posso eu senti a presença de Deus.
Parei de cavar e comecei a olhar para cima e pedi a Deus para me libertar, porque já não agüentava mais aquela vida.
Resolvi tomar uma decisão em minha vida, fui até o Posto de Saúde local e pedi ajuda, consegui um encaminhamento de internação no H S M O (Hospital de Saúde Mental de Ourinhos), no qual fui bem atendido, cinco refeição por dia, roupa limpa todos os dias, Enfermeiros e Psicólogos dedicados.
Mas mesmo assim tinha duvida a voz da razão insistia em ecoar mais alto do que a voz do coração.
E eu me perguntava será possível um doente conseguir a sobriedade em 552 horas.
Pode acreditar, quando estendemos as mãos, Deus esta pronto para nos resgatar.
A partir do momento que procuramos socorro e admitirmos que somos impotente perante o Álcool começaremos a ter FORÇA, CORAGEM e FÉ.
Vi que esses 23 dias que passei internado tive a oportunidade de ver vários níveis sociais, sentir as diferenças entre o bem e o mal e saber realmente o que eu queria da vida.
Mas hoje estou de volta para aminha casa, para minha família que estão felizes com a minha sobriedade, os amigos me receberam de braços abertos, os (“amigos que fugiram, uns tem vergonha de me olhar nos olhos, outros apostam até quando vou ficar sem beber e muitos quando me vê cochicham).
Mas! O melhor de tudo foram os milagres de Deus em minha vida, foi ai que enxerguei que dentro de mim é que Deus estava, foi em mim que, sem procurar eu encontrei.
É possível que você também esteja com muitas duvidas sobre seu futuro, mas a única maneira de resolver essas questões e caminhar seguir em frente, mergulhe com confiança no propósito de buscar a sua razão de viver, a vida é feita assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus.
Acredite em você, acredite em uma vida melhor e avance sempre.
E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de sua Vitória!
Não desista de teus projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS!
Não desista, Avance sempre Deus está contigo!

Um comentário:

  1. Parabéns Adauto pelo seu esforço e persistência, que Deus continue te dando forças a cada dia, cada vez mais, pois acredito ser uma luta diária.
    Na minha opinião as pessoas boas sofrem mais nesse mundo, devido a tantas injustiças, e vejo em você uma pessoa boa, apesar de tudo o que aconteceu. Te desejo toda a felicidade do mundo para você e para sua familia. Um gde abraço (Sonia)

    ResponderExcluir