quarta-feira, 16 de março de 2011

7 DIAS DE ORAÇÃO


Pastora. Juliana, 7 dias de Oração
 7 DIAS DE ORAÇÃO
­­­­­­­­­Batalha Espiritual. Tiago 2:19
Alguns crentes talvez pensem que a luta espiritual é algo que afeta apenas determinadas pessoas, que por motivo ou outro entram nela. O fato é que o diabo existe mesmo; os demônios são em grande número; e todos os crentes acham-se engajados numa guerra, numa desesperadora luta de vida ou morte contra um inimigo feroz.
Mas talvez alguém diga: “Ah, eu não tenho nada a ver com isso; não estou preparado para esse tipo de coisa.”
A verdade é que a guerra está sendo travada, ela não afeta apenas alguns crentes, nem dura só algum tempo. Todos os crentes estão envolvidos nela, nos 7 dias da semana. Estamos engajados nessa batalha espiritual quer tenhamos consciência disso ou não. É o que a Bíblia afirma categoricamente em Efésios 6:10-18:
Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força de seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Portanto, tomais toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis, e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os vossos pés com a preparação do evangelho da paz; braceando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. “Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; com oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito, e para isso vigiando com perseverança e súplica por todos os santos.” Isso é uma séria de advertência que a Bíblia faz a todos nós. Esteja constantemente alerta! Fortaleça-se! Revista-se da armadura espiritual!
Três Áreas a Serem Protegida
A mente. O Diabo gosta muito de colocar certas idéias em nossa mente. Temos que lutar contra os pensamentos que não condizem com a verdade de Deus. Questione seus pensamentos. Pergunte: “pensamento, de onde foi que você veio?” Se a idéia for algo relacionado com orgulho, temor, incredulidade, lascívia, (Luxúria, sexualidade) depressão ou condenação, precisa ser expulsa de nossa vida. E só nós podemos fazê-lo. Recosemo-nos a nos deter naquele pensamento. Entreguemos nossa mente a Deus; ponhamos em harmonia com a Palavra (2º- Coríntios 10:3 – 5).
O Coração. No caso aqui, o “coração” quer dizer atitudes e emoções. As atitudes erradas são perigosíssimas. Efésios 4: 27 nos advertem que se não resolvermos os problemas das atitudes erradas estão dando lugar ao diabo. Atitudes de arrogância, rebeldia, rancor e contenda abrem a porta de nossa vida, nossa igreja, nossa nação e de nosso relacionamento conjugal para que o inimigo entre.
O Diabo só pode atuar no mundo por intermédio do pecado, do egoísmo humano. É verdade que Jesus derrotou todos os poderes demoníacos na cruz, há dois mil anos. Mas Satanás ainda atua, e o faz na medida em que as pessoas dão lugar a ele. E não são sós os incrédulos que viabilizam sua atuação. Os crentes também o fazem quando adotam atitudes erradas. Em Efésios 4:26  encontramos a ordem: É um hábito que não podemos negligenciar. Nós nos “despojamos” do velho homem e nos “revestimos” do novo. Assim o diabo fica imobilizado. Provérbios 4:23 diz o seguinte orientação: “ Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração.
A língua. Nossa língua possui um enorme poder, e o diabo sabe disso. Podemos usar o poder espiritual dela para o bem ou para o mal. Da mesma boca pode sair bênção ou maldição          (Tiago 3:10). Nossas palavras podem ser um veículo de expressão para nosso espírito, para o Espírito Santo ou para um espírito maligno.
O inimigo gosta de levar-nos a expressar incredulidade, a difamar outros, a passar mexericos, e pronunciar palavras sarcásticas. Escarnecedor. Muitos de nós guardamos mágoas por palavras que nos foram ditas no passado. Não permitamos que o diabo amaldiçoe outros por nosso intermédio. Pensamos antes de falar. Façamos a oração do Salmo 141:3: “Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. Derrubando as Portas do Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário