quarta-feira, 16 de março de 2011

I E Q - SANTA CEIA

Pr. Mauro preparando a Ceia
SANTA CEIA
A Santa Ceia é um sacramento, ou seja; vem de JESUS CRISTO para nós, então participar da ceia requer de todos nós uma profunda reflexão de todas as atitudes de nossa vida.
Existe algo tremendamente preocupante na vida de muitos cristãos, pois com o passar do tempo vão esquecendo-se dos princípios básicos da fé, e isto tem sido a fonte de sofrimentos de muitos, tem sido a fonte dos problemas familiares, dos problemas financeiros, de algumas doenças, problemas emocionais, sentimentais e até espirituais.
Quando nos esquecemos dos princípios básicos da fé cristã de DEUS, vamos aos poucos, mesmo estando na igreja, vamos desviando do propósito de DEUS para nossa vida.
Todos nós precisamos ter consciência sobre a Santa Ceia, quando observamos a Palavra de DEUS quatro textos nos falam da Santa Ceia e de sua importância em nossa vida, três destes textos estão nos Evangelhos de Mateus 26:26-29; Marcos 14:22-25; Lucas 22:19-20, e nosso texto 1ª. Carta aos Coríntios 11:23-34.
O que se faz necessário em nossa vida com relação à Santa Ceia é voltar nossa visão espiritual e carnal observando estes textos e aprender novamente com nosso Senhor JESUS CRISTO e os Apóstolos sobre o significado da Santa Ceia em nossa vida.
Primeiro qual é o propósito da Santa Ceia. – Lucas 22:19: - “Façam isto em memória de mim”. A Santa Ceia é a nossa oportunidade de lembrar o sacrifício que JESUS fez na cruz por nós, onde o Senhor nos ofereceu a libertação de nossos pecados e nos livrou de todos os sofrimentos. “Porque todas as vezes que vocês comerem este pão e beberem do cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que Ele venha”. 1Co. 11:26.
A Ceia do Senhor é um momento especial no qual todos nós devemos refletir sobre o quanto sofreu o Senhor JESUS CRISTO por cada um de nós, lembrarmos do alto preço que Ele pagou pelos nossos pecados.
Participar indignamente; é não levar a sério a comemoração do ato sacramental da Santa Ceia.
Portanto, cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice.
É muito importante ao participarmos da Santa Ceia, seguir esta preciosa recomendação, dar plena liberdade para o Espírito Santo chamar a nossa memória tudo que precisa ser tirado de dentro de nós, não somos julgados pelo Senhor.
Quando examinamos primeiro a nossa consciência, ou seja. Damos liberdade para o Espírito Santo chamar a memória tudo que precisa ser jogado fora de dentro de nós,

Nenhum comentário:

Postar um comentário